sábado, junho 18, 2011

30 ml de fama!

Téta Barbosa

Fama, dinheiro, carros, uma bolsa chanel, e um epílogo em forma de palavras cruzadas bem divertido com perguntas como: qual parte do corpo de Fulaninha ficou famosa por ser a melhor do Brasil? 5 sílabas.

Num lapso de memória você pode até não lembrar o nome do cara que inventou a lâmpada elétrica. Mas provavelmente sabe na ponta da língua o nome da namorada do jogador da seleção, a que deu à luz na semana passada.

As pessoas precisam fazer muito pouco para serem famosas hoje em dia. E aqui no Recife não é diferente. Como diria o amigo e jornalista João Valadares: se o cara colocar molho de manga numa carne de sol é chef de cozinha, se você tem mais de 100 discos é DJ, se postou um vídeo no youtube é cineasta e se amassou um guardanapo é artista plástico!

Vale tudo. Desde que não dê muito trabalho, afinal de contas, independente de ficar famosa ou não, tenho mais o que fazer. Eu queria saber o que o homem que desengole dez facas, a mulher barbada e seus 15 bambolês e a primeira sister da Casa a ser eliminada fazem depois de se virar nos 30 em rede nacional.

Eu já me viro nos trinta!

Trinta dias de atraso do cachê do meu último frila.

Trinta dias no cheque especial.

Trinta anos para pagar a prestação da minha casa.

Trinta minutos pra escrever esse texto, entre levar meu filho no colégio, que fica trinta quilômetros distante e ficar presa trinta minutos sem sair do lugar num engarrafamento from hell.

Já mereço meus milhões? Nem uma capa de revista sequer? Não? Quantos trintas são precisos para ser entrevistada pelo gordinho da noite? Ou pela loira da tarde? Nem trinta segundinhos de fama? Nem com Photoshop?

“Ser famoso cansa. No flashes, please!”

Saudade de quando as meninas queriam ser bailarinas. Sem short curto. Sem banda de forró eletrônico. Saudade de quando jornalista tinha diploma. Sem intelecto curto. Sem a bunda na janela pra passarem a mão nela.

Eu hoje só vim desabafar: acho que nasci num século (trinta vezes) errado!

2 comentários:

www.ecologiaemfoco.blogspot.com disse...

Divertido. A leitura como um todo; claro. E trágico, quando penso que é só ligar a TV e ver a cada 30 minutos um capítulo da mini-série de nossos descalabros diários. Pra ficar famosa, dentro de nossos critérios "culturais" atuais (festivo-medíocres)...é só se arriscar dirigir em alta velocidade, na contramão, numa das majestosas avenidas de Recife: Agamenon Magalhães por exemplo, ou mesmo na Boa Viagem... num domingo de manhã, é claro!

Marcia Barcellos disse...

Téta, você é ótima!
Seu desabafo é a expressão do que se passa no coração de muitos de nós.
Parabéns! Márcia Juiz de Fora _ Minas Gerais