segunda-feira, maio 23, 2011

Usina Nuclear em Pernambuco

Governador Eduardo Campos nega confirmação de usina nuclear em Pernambuco, declarando que a informação "não tem nenhum cabimento" e que tudo não passa de "boato".

Quando essa caterva usa o caviloso recurso da negação peremptória ... no fundo, no fundo, daqui a pouco o "bo
ato" se confirma. HC

Do JC Online - Publicado em 11/05/2011



Apesar de notícia publicada num boletim econômico Relatório Reservado nesta quarta-feira (11) afirmando a implantação de uma usina nuclear no município pernambucano de Itacuruba, o governador Eduardo Campos (PSB), que já foi um entusiasta da iniciativa, declarou que a informação “não tem nenhum cabimento” e que não passa de “boato”.

Saiba mais - Lobão confirma usina nuclear em Itacuruba. Eduardo Campos vence queda de braço com Jacques Wagner, da Bahia

Ao ser informado por sua assessoria sobre o tema, na tarde deste mesmo dia, o governador telefonou para o ministro de Minas e Energias, Edison Lobão e afirmou que o ministro “também revelou sua perplexidade diante do boato”. “O ministro disse o que eu já sabia: qualquer debate no nível administrativo sobre o programa nuclear brasileiro está suspenso até que, a nível técnico, estejam esgotados todas as dúvidas que o acidente no Japão suscitou”, informou Eduardo, em nota à imprensa.

A última vez que o governador falou sobre o assunto foi em 17 de março, em Petrolina, no auge da repercussão do tsunami no Japão. Ele buscou tranquilizar os pernambucanos afirmando que “não existe nada de concreto sobre implantar uma usina em Pernambuco.” Mas é fato é que um dos maiores acidentes nucleares da história esfriou a disputa pelas centrais no País.

Nenhum comentário: