Não é politicagem, e merece ser divulgada pela coragem e lucidez dessa professorinha, pessoa tão rara nesse país de faz-de-conta. Não é paraibana mas mulher-macho é isso! O coração do velho professor aqui se derreteu todo quando a Professora Amanda Gurgel cala a Secretária da Educação e deputados do Rio Grande do Norte! HC
6 comentários:
Viva a professorinha!
O que desanima, depois de ouví-la, é saber que tudo vai continuar igual...
Desde os tempos da ditadura que está evidente que não interessa aos poderosos uma população educada, capaz de pensar por si própria!
Abraço,
Cristina Vieira
depois de toda a trapalhada e sacanagem de TODOS os políticos brasileiros durante esta semana - da farra de carros de luxo na câmara de vereadores do Rio, de todo mundo achar "perfeitamente normal"o súbito enriquecimento do Palocci, da putaria feita por esse sem-vergonha com o código florestal - o discurso corajoso desta professora nos lava a alma. Nada de mulher-macho, não senhor! Aqui no Brasil os machos verdadeiramente dignos deste nome estão escasseando. Ela é mesmo uma Mulher, com M maiúsculo. Salve ela!
Carlos
Não sei por que mas acredito que uma porta começa a se abrir para a educação deste País. Parabéns professora você conseguiu falar por todos os profissionais da Educação no Brasil!
Joaquim Hélio disse:
Num País em que os Pseudos Políticos, em seus discursos falam de: Segurança, Saude e Educação, e o que vemos é exatamente a população sofrendo nesses setores. Bandidos assaltando, matando estrupando, etc., nos hospitais não existe leitos, remédios e profissionais suficiente para atender a demanda de doentes, e na educação, greves de professores, merenda desviada, outras sendo jogadas no lixo, alunos agredindo os mestres e nada se faz, e vale salientar que não acontece so no nordeste, mas em todo país.
É aí, que entra a nossa Ilustre Professora Amanda Gurgel, com uma simplicidade e ao mesmo tempo com uma segurança de quem sabe o que está dizendo, e dá uma liçao de cidadania. Confesso minha querida Professora que me arrepiei, foi uma das coisas mais bonitas que eu tive oportunidade de ver na Internet, parabens pra você, aproveito a ocasião para lembrar de outra mulher de coragem, seu nome: Cidinha Campos, que fez com que seus colegas parlamentares calassem a boca. Precisamos de pessoas como vocês, espero querida professora que os parlamentares tenham vergonha na cara e doravante façam algo em prol de sua classe.
Mais uma vez PARABÉNS!
pena que tenhsmo pocas Mulheres com a coragem desta ilustre professora para clamar por uma classa tão massacrada nes País, onde so se ver demagogia,falcatrua,roubo e muita miseria. Mais uma vez meus parabens e continue nesta sua luta pelos seus diteitos. Espero que não sofras retalhaçao e nem perca o seu honroso emprego.Visto que é isto o que acontece com quem fala a verdade.
Recife-Pernambuco.
Essa simples professora com tamanha capacidade e garra precisa urgentemente
chegar ao Ministério da Educação pra salvar essa classe.
Agora a pouco assisti no JPB que o Hospital de Trauma precisa de médicos
pra contrato imediato com salário acima de R$ 6.000,00.
Será que vou assistir outro jornal convocando professores pra contrato imediato com esse salário ?????????
Lorena Madruga
Postar um comentário