segunda-feira, abril 04, 2011

Ziraldo é condenado por má gestão de verba pública

O Globo

O escritor e cartunista Ziraldo foi condenado por improbidade administrativa na realização de um festival de humor no Paraná, em 2003. A sentença, emitida em 31 de março pela 2ª Vara Cível Federal de Foz do Iguaçu, condenou 11 dos 13 organizadores do festival - entre eles, o cartunista e seu irmão, Zélio Alves Pinto.
Os dois meliantes no FestHumor das Cataratas

A ação foi movida pelo Ministério Público Federal e acusa a organização do primeiro Festival do Humor Gráfico das Cataratas do Iguaçu (FestHumor), bancada por verbas municipais e federais, de ter feito contratações sem licitação, além de pagamentos em duplicidade (remuneração dupla por um único serviço).

No processo, consta ainda uma acusação de desvio de verba em uma ação para promoção do turismo em Foz do Iguaçu, custeada pela prefeitura da cidade.

As informações são do site G1

NR - O Zélio, eu não sei, mas o Ziraldo vai tirar de letra isso aí pois recebeu uma "Bolsa Ditadura" de mais de um milhão mais aposentadoria de setecentos reais. É isso! HC

Um comentário:

Carlos Mello disse...

"Não vai acontecer nada com ele, devido às costas quentes, das quais sempre usou e abusou. Ele é "assim com os home", não importa quem esteja no poder. Não conheço figura mais repulsiva no país. Talvez só o Maluf e o Pedro Bial. Carlos Mello"