quinta-feira, abril 28, 2011

Túnel que une Paraíba ao Ceará desabou


Carmen Pompeu


O Estado de S. Paulo

Parte do túnel Cuncas I, que integra as obras da transposição do Rio São Francisco, desabou. O túnel foi uma das últimas obras visitadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Nordeste antes de sair da Presidência da República. O acidente ocorreu na última quinta-feira, 21, mas só foi revelado agora.

Lula durante visita às obras, em dezembro do ano passado

Com 15 quilômetros de extensão, o túnel liga os municípios de Mauriti (CE) e São José de Piranhas (PB). De acordo com operários que trabalham no local, parte do teto ruiu. Os construtores tentavam abafar o caso e, segundo o jornalista Alex Gonçalves, do Radar Sertanejo, fiscais não permitiram a entrada de jornalistas no local.

Um operário contou que os trabalhadores ouviram um barulho e saíram correndo de dentro do túnel. Minutos depois, um bloco de pedras desabou em cima de algumas máquinas. Os operários reclamam da falta de segurança na obra. No fim da tarde dessa quinta-feira, 27, a assessoria de imprensa do Ministério da Integração Nacional informou, em nota, que o deslizamento de solo na entrada do túnel ocorreu devido à “consistência não uniforme do solo encontrado naquele ponto”.

O Blog inicia com esta matéria A série "Eu Sabia que essa Bomba iria estourar na minha mão".

Um comentário:

VIRGOLINO disse...

Obra do candidato a Faraó, governanate que na verdade preparou o terreno para o Brasil desmilinguir-se.

Faraó? Ele fará, oh! Desgraça e destruição.