Hugo Caldas
Já não se fazem mais padres como antigamente. Nos bons tempos, os padres, à exemplo dos comunistas comiam criancinhas. Os comunistas por via oral!
Não faz muito tempo, ainda outro dia, no sertão paraibano um tal Padre Djacy Brasileiro, da Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana, andou aconselhando ao seu rebanho do município de Santa Cruz a adotar sapos. Coisa mais sem jeito! Não satisfeito, desta vez o piedoso funcionário de Jota Cristo está prevendo o fim do sertão que torrará em meio à uma tsunami de calor!
"Não está chovendo com convém, diz ele! A falta de chuva no sertão tem deixado muita gente preocupada. Tenho medo que algo anormal possa acontecer no sertão, como uma enorme onda de calor destruindo toda a região.”
Eureka! Grande novidade não chover no sertão, reverendo padre.
Não sei mas forçoso será reconhecer que padre Djacy não toma jeito, mesmo. É um besteirol atrás do outro. O intrépido Lalau Ponte Preta, se vivo fosse, diria existir algo por debaixo do angu. A questão da tsunami incandescente e agora o estranho caso da adoção de sapos. Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo.
Em tempo: eu, pessoalmente dou preferência às pererecas!
Um comentário:
Eu também! Jorge
Postar um comentário