quinta-feira, fevereiro 24, 2011

É aí que mora o perigo

Governadores do NE defendem nova CPMF


Julia Duailibi -
O Estado de S.Paulo

Governadores do Nordeste reunidos nesta segunda-feira, 21, em encontro em Barra dos Conqueiros, Sergipe, defenderam a volta de um mecanismo para o financiamento da saúde, nos moldes da CPMF, extinta pelo Senado em 2007.

“É fundamental que tenhamos uma fonte de recursos para custeio. É fundamental implementarmos uma nova contribuição”, declarou o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), ao chegar ao Fórum dos Governadores do Nordeste.

O governador da Bahia, Jacques Wagner (PT), seguiu a mesma linha. Segundo ele, “8% ou 10%” da população devem ajudar a prover recursos para atender “85% da sociedade”. “Sou a favor de uma nova contribuição, sim”, completou Wagner.

Tanto Wagner quanto Cid não deram detalhes de como seria esse novo instrumento de financiamento. A CPMF foi extinta em 2007, depois de ser derrubada no Congresso, numa das principais derrotas no Legislativo do governo Luiz Inácio Lula da Silva.

Um comentário:

Unknown disse...

Do Blog O Portal – J. P. Fontoura:
.
O Terrível, o Real Neolulopetismo...
.
Poucas pessoas têm a exata dimensão do domínio que o Neolulopetismo, perigosamente, impõe, não somente ao Governo, mas à sociedade...
.
Eu afirmava que a redoma onde essa “pseudoideologia” se abriga estava prestes a ser levantada porque já se consideravam intocáveis... ...pois afirmo que isso já aconteceu e nos defrontamos, hoje, agora, nesse exato momento em que dedilho esse negrume da “verdade”, com o “terrível e real, que é o neolulopetismo”... ...comparável a terríveis perigos que a “ficção na arte” e a história, através dos tempos, vem-nos “esfregando na cara”... ...Pois estão aí, para comprovar o que digo, os vendilhões e os compráveis, agentes das vinditas e legatários da propinagem, que tudo fazem para que os incautos não percebam ou não queiram perceber porque lhes entorpeceram as percepções e apagam, rapidamente, da sociedade seus valores morais!...