domingo, janeiro 16, 2011

Culpar São Pedro!?

Hugo Caldas

Juro que não é implicância da minha parte. A gente jura, rejura, sobe os degraus da Penha de joelhos, mas Pindorama é um país tão louco que eis-me aqui de regresso, com mil e uma considerações a fundir a minha pobre cabecinha. Mormente agora em que uma vez mais o sudeste, principalmente a região serrana do Rio de Janeiro, está se esfarelando debaixo de chuva. Literalmente.

Presenciei, meus caros, ao acaso, um fato inusitado e fora de propósito, e cuido não ter sido o único dentre o universo coletado pelo IBGE, de 190.732.694 pessoas, a perceber no Jornal Nacional da última sexta-feira, uma imagem rapidíssima, subliminar mesmo. Dita imagem mostrava a presidente às gargalhadas durante a primeira reunião presidencial com o restante da súcia digo, ministério.

Na véspera, após um rápido sobrevôo (chique essa palavra) nas cidades atingidas pela fatalidade das enchentes, disse haver presenciado "cenas fortes", e que “a moradia em área de risco no Brasil é a regra, não é a exceção,” ato contínuo, compungida, tascou o jamegão em uma medida provisória liberando R$ 780 milhões para enfrentar a tragédia. É bom, todavia, lembrar que, um ano após a catástrofe das mesmas chuvas que mataram e destruíram, Angra dos Reis, o estado do Rio de Janeiro ainda não viu a cor do dinheiro tão generosamente prometido pelo apedeuta que se foi. De bate-pronto, a presidente Rousseff retornou à Ilha da Fantasia. Não sem antes, rumarem ela e o espiroqueta governador Sergio Cabral para à sede do Fluminense Futebol Clube, onde devidamente paramentados com camisetas do time posaram sorridentes pra quem e pra que, não tenho a mínima idéia. Mais do que contentinhos utilizaram-se de dois helicópteros, bem como de seguranças civis e militares e quatro bombeiros que certamente fizeram falta nos trabalhos de socorro às vítimas.

Do que ria Sua Excia? Um doce para quem descobrir. Quem sabe, estivesse rindo do novo salário mínimo sacramentado pelo Mantega após ameaças de cortes e vetos? Se o ministro é tão engraçado assim rogamos mandá-lo mais do que depressa ao "Zorra Total" que anda muito carente de bons humoristas. Não é por nada, mas a foto abaixo mostra a bancada do pt com suas grandes figuras (sic) ridicularizando o mesmo salário mínimo proposto então durante o governo FHC.
Mas, do que ria Sua Excia? Seguramente a situação, de acordo com o patrono deste Blog, (saudoso Lalau Ponte Preta), está mais para urubu do que para colibri. Não se deve ficar rindo às bandeiras despregadas, em situações como essa. Pega muito mal, Excelência. Minha saudosa Avó dizia: "muito riso pouco siso". Como não se constitui em nenhuma piada a idéia, por exemplo, repetida miríades de vezes de liberação do FGTS em tragédias. Significa tão somente que o cidadão brasileiro não está recebendo auxílio algum além do seu próprio dinheiro. Que sempre foi curto. Então, do que ria Sua Excia?

Nós, ou melhor, povo é quem devería estar rindo. O Ministro das Cidades questionado pelo reporter da TV deitou a seguinte falação em tom de censura: É "óbivio" que durantes os últimos 10 anos não se fez absolutamente nada para prevenir tragédias como essa. Faça as contas direito seu ministro: seguramente eu não tenho carta branca para defender governos ou desgovernos anteriores, mas 8 desses 10 anos foram do ladrão mor et caterva.

Esta semana enquanto as estações de TV continuavam na sua programação normal a transmitir a tragédia, eu vi na TV Educativa uma professora de Brasília detonar a seguinte bomba: dizia ela que se de todos os "grandes corruptos" (!?!) do Brasil apenas um roubasse somente a metade, os nossos problemas estariam resolvidos. É muito dinheiro escorrendo pelo ralo. Mas do que ria Sua Excia?

Coisa para rir, ou chorar vocês escolhem: tirar o fiofó da seringa e deixar a conta para o coração mole do povo. Doações voluntárias seriam sempre bem-vindas mas, instituir contas bancárias é um pouco demais. Por que não ordenar então que os congressistas ladrões, os mesmos que se auto aumentaram em mais de 60% entreguem toda essa dinheirama em depósito dessas piedosas contas bancárias?

Mas o país com todas as suas mazelas, sairá de mais essa. Para nosso gáudio, o Ronaldinho se decidiu pelo Flamengo após uma cruciante novela. O Big Brother Brasil está de volta e o Carnaval será um dos mais animados. Esperamos ver o Sergio Cabral bêbado mais uma vez, falando um inglês macarrônico de beira de cais como no ano que passou. Aliás, o vídeo constrangedor se encontra no YouTube, à disposição..

Por último, mas não menos importante: lembro ao IBGE que devido ao número crescente de mortes será de bom alvitre efetuar outro censo. Seguramente não somos mais 190.732.694 pessoas.

Na década de setenta assistí no Teatro do Parque a um espetáculo do menestrel Jurandyr Czaczkes, o popular Juca Chaves no qual ele fazia considerações sobre um estranho animal. A hiena. Dizia ele em tom professoral: "a hiena é um animal que só faz sexo uma vez por ano e se alimenta das fezes dos outros animais, e rí. Do que?"

Um comentário:

Unknown disse...

NÃO TENHO MAIS O QUE DIZER, ENTÃO:

------------

Do Blog "O Portal" (ex J. P. Fontoura)


As Incríveis coincidências e verdades condidas numa “brincadeira” em forma de Análise Numerológica.

--------------------------//---------------------------
.
Existem estudos afirmando que as coincidências positivas ou negativas, identificadas em uma análise dos números relacionados a um fenômeno, indicam “a” ou “as” fortes tendências de resultados para esse fenômeno.
.
“O Avatar 13” traduz o simbolismo egocêntrico do personalismo messiânico de Lula, “o político”, representado com toda sua malignidade, na entidade do nelulopetismo...
.
Esses princípio e constatação aplicados à análise teórica da decomposição relativa dos números: Avatar 13 e Sanctus 45 explicam a necessidade e “imbecilografia” do neolulopetismo ter de recorrer:
.
- ao aparelhamento da máquina do Governo Federal;
- à abertura das portas dos Cofres Públicos para aqueles que servissem a “causa” neolulopetista;
- à prática de transgressões tipificadas como “crimes políticos” (ou não!?...);
- às constantes ameaças às entidades representativas dos segmentos sociais:
- às constantes ameaças de recorrerem à revisão da Lei de Anistia;
- às constantes e subliminares ameaças de fazer aprovar dispositivos de repressão à imprensa;
- à promíscua interação entre: Executivo, Legislativo e Judiciário;
- à promíscua corrupção entre Governo e fornecedores de Bens e Serviços;
- ao servilismo da “imprensa” em genuflexão;
- ao acenamento à sociedade com “planos” (PACs), que não foram concretizados;
- à compra – em moeda corrente ou de “troca” – de votos no Norte e Nordeste...
.
...para terem condições de desfazer inacreditáveis, estranhas e coincidentes tendências descritas abaixo, e fazer com que Dilma não perdesse – sim porque ela não ganhou, deixou de perder – as eleições!...
.
I - Premissas e convenções consideradas:
.
Coincidência 1 - Quando Lula se posta frente aos espelhos de seu “Versailles” em sua imagem aparecem: a mão esquerda com “quatro dedos” e a direita com “cinco dedos” formando o número “Sanctus 45”;
.
Coincidência 2 - Lula nasceu no ano 45 que tem a soma de seus algarismos igual à soma dos algarismos do dia 27 de seu nascimento, ou seja, = 9;
.
Coincidência 3 - Não se sabe por que razão nos últimos três meses da campanha eleitoral Dilma mostrava o dedo mínimo, de sua mão direita, sempre encolhido e os da mão esquerda normalmente... Dedução: formam o número “Sanctus 45”;
.
Coincidência 4 - A soma dos algarismos dos meses de nascimento de Lula e Dilma é igual a 22 = (2 c/2).
.
...e mais...
.
1) - (2 c/2) = 22;
.
2) - i/ = inverso de;
.
3) - c/ = com;
.
4) - (4 + 5) = 9 que é = 13 - (1 + 3)
.
5) - 4 = (2 + 2), mas “o” (2 c/2) = 22;
.
.
II - Relação numerologia dos algarismos que os compõem e os números Avatar 13 e Sanctus 45:
.
a) Quando (i/45 = 54) + 22 = 76...e...(i/76 = 67) - 22 = Sanctus 45 ;
.
b) Quando 76 - [13 - (1 + 3)] = 67 = (i/76)...e...67 - 22 = Sanctus 45;
.
.
III - Relação numerologia dos algarismos que o compõem e o número Sanctus 45;
.
a) Ao subtrair-se a soma dos algarismos do inverso do número Sanctus 45:
.
(i/45 = 54) - (4 + 5) = 45;
.
b) O Produto da soma dos algarismos pelo algarismo que representa a unidade do número Sanctus 45 é:
.
[(4 + 5) (5)] = 45;
.
c) O produto da soma dos algarismos pelo algarismo que representa a dezena do número Sanctus 45 acrescido da soma dos algarismos é:
.
[(4+5) (4) = 36 + (4+5)] = 45;
.
.
IV - Quando o Avatar 13 é azar:


(100%) : [(-2) : (+2)] = -100% = negativo...


.
V - Quando o Sanctus 45 é sorte:


[(100%) : (- 4 + 5)] = +100% = positivo!...
.
.
Conclusão: a lógica da “análise numerológica” dos números e principalmente, a “razão”, demonstram que “na Lei” o neolulopetismo, ou seja, Lula, Dilma e seus aloprados-larápios não venceriam as eleições...