quinta-feira, setembro 30, 2010

Perto de Casa


Neste fim de semana que passou, por força da comemoração do aniversário da amiga Lindaura Pedrosa, uma das "santas-malucas" do Teatro do Estudante da Paraíba" me desloquei para João Pessoa. Lá, muito bem acolhido em magnífico apartamento no Bessa do amigo de longas datas, Valdez Juval, (também do TEP) me caiu nas mãos uma revista de bairro com o sugestivo título de "PERTO DE CASA". A referida revista circula bimestralmente nos bairros da Jaqueira, Aflitos, Tamarineira, Parnamirim, Casa Forte, Apipucos e Poço da Panela, aqui na cidade do Recife. Um primor de apresentação em papel couché, muito bem diagramada, uma festa para os olhos e para a alma. Em suma, faz gosto manusear e naturalmente ler. No bojo da publicação aparece o nome de Taciana Valença que a primeira vista me pareceu a "faz-tudo" na revista. Menina dinâmica essa. No expediente da publicação ela aparece como Coordenação e Direção e mais ainda como Redatora. Ora, se quem coordena, dirige e ainda redige deve ela ser uma das "santas-malucas" que aparecem de cem em cem anos. Não é à toa a empolgação do Valdez pela revista que conta ainda com Site e um Blog cujos endereços estão logo abaixo. Me aventurei em dar uma olhadela em ambos. Fica aqui o registro: "Longa vida para a PERTO DE CASA". Podem contar como o apoio deste Blog do Hugão se necessário. Meu abraço para todos os que fazem a revista. H.C.

www.revistapertodecasa.com.br
www.pertodecasa.blogspot.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Hugo Caldas: fico muito agradecida pelo seu gentil comentário e por ter gostado da minha revista. Faço tudo mesmo (rsrs)e foi muito bom saber que um homem inteligente como você gostou. Mostra que estou no caminho certo e motiva a melhorar cada vez mais. Minha mãe á paraibana (da família Lemos, onde será nosso próximo encontro). Pude verificar que seu currículo é de um "santo-maluco" e que sinceramente, invejei (rsrs). Tenho um espaço literário que quero mantê-lo e aumentá-lo devido ao grande número de escritores e contadores de histórias daqui. Seria muito bom se pudesse partilhar com a revista essa sua rica vivência nesta parada na Terra. Fica o convite. Um grande abraço e obrigada. Ah! Adorei seu Blog, vou parar sempre por aqui.

Taciana disse...

Não sei porque o comentário saiu como anônimo (não sou muito boa nisso). Taciana Valença.