sábado, agosto 21, 2010

Desalento

Hugo Caldas

Estou me sentindo esses últimos dias engolindo sapos, rãs, jias, caranguejeiras, tarântulas, escorpiões e tudo de ruim que se imagina possa existir neste país infeliz. Eleições livres, ledo engano! Com esses candidatos que nos impuseram! Garanto que não é implicância da minha parte. É só dar uma vista-d'olhos, uma olhadela sem maiores conseqüências nos programas ditos eleitorais na Tv. Verdadeira babaquice de quinta categoria do tipo "me engana que eu gosto". Aliás, sempre foi assim.

Vejam a lista de candidatos respeitáveis em São Paulo, por exemplo;

Ronaldo Esper, aquele costureiro que sonha em ser Clodovil quando crescer, Tiririca, o palhaço (perdão palhaços), Netinho, que andou dando uns corretivos na esposa, Marcelinho Carioca, ex-jogador de futebol, e outros lídimos representantes da classe dita trabalhadora, cantores de música sertaneja, Mara Maravilha pede votos para o seu (dela) marido, mulheres-fruta, estão a pretender um cargo de deputado federal a fim de salvar o Brasil e encher as suas próprias burras do vil metal que continua a correr solto neste mundo de meu Deus. Todo mundo rouba, por que eles não? Em Alagoas, uma eleitora do Collor bradou aos quatro ventos: "mesmo roubando eu voto nele". Resumindo, como muito bem dizia o Simonal, "vai começar a pilantragem".

Mas eu disse acima que não é absolutamente implicância da minha parte. Além dos supra citados candidatos vejam vocês o que nos empurram goela abaixo:

José Serra, do PSDB. Com aquela cara de bezerro desmamado, em vez de acabar com mais da metade, já está inventando um novo ministério. Achou pouco? E com essa foto ridícula?Marina Silva, do PV. É contra a extradição do criminoso Cesare Battisti a fim de que o Brasil continue sendo o paraíso dos bandidos. Deu pra falar apenas do Meio Ambiente. Ora, nem só de meio ambiente se ocupará o novo presidente. Vejam na foto como ela continua muito bem acompanhada.

Plínio de Arruda Sampaio, do PSOL. Incitador da luta de classes, coisa que dava certo no século dezenove. Hoje é tema considerado já caquético no tempo de Nabucodonosor. Apóia a invasão de terras e conseqüentemente a rapinagem feita nas fazendas invadidas. Lembram da imagem do trator destruindo laranjais? Pois, é. Dinossauros, só os dos filmes de Steven Spielberg.
Dilma Rousseff, do PT. A queridinha do papai. Dizem ter sido guerrilheira e participado da luta armada contra a ditadura para substituí-la por outra nos moldes de Cuba, a ilha cárcere. Sobre ela tenho umas perguntinhas que não querem calar: Quem será o "Primeiro Damo?" "Câncer se cura em alguns meses?" Lembrai-vos do Ministro Funaro! Seguindo a tradição o Brasil abre os trabalhos das Nações Unidas. "Quem irá aos States se provavelmente ela está proibida de pisar em solo americano?" A foto denota que o ridículo continua solto!
É isso, acho que já falei muito mais do que devia. Uma pena que o Tiririca não seja candidato aqui em Pernambuco. Contaria certamente com o meu voto. Isso se eu ainda votasse. Sou dos antigamente. Já vi muita coisa acontecer nesta terra. Ví muita água passar por debaixo da ponte. Contudo, nunca presenciei a baderna, a casa da Mãe Joana em que se transformou o meu país. Estou fora dessa desprezível pilantragem. Idade é luxo!

2 comentários:

LalaSouza disse...

Meu sogro,

Lembro que no início dos meus 20 anos fui mesária e essa foi pra mim uma experiência interessante, pois aprendi a valorizar meu voto depois de ver, de manhã até o fim da tarde, centenas de pessoas rasurando e anulando seus votos (ainda de papel na época). Era um direito jogado fora. Entretanto, tantos anos depois, fica difícil fazer valer esse direito com tantas figurinhas repetidas e demagogas no cenário político. E eu que estava feliz porque o atual prefeito Cícero Almeida (campeão de votos no Brasil, que resolveu em Maceió vários problemas esquecidos e outros tantos inesquecíveis pra população) ia ser candidato a governador, e finalmente eu daria meu voto com orgulho. Como ele desistiu da candidatura, me resta agora escolher o menos pior e testemunhar novamente, durante os próximos 4 anos, as mesmices das roubalheiras e do descaso. Fazer o quê, não é?

Carlos Mello disse...

“Tudo bem, só discordo de usar o nome desses nobres bichinhos”- tarântulas, baratas, escorpiões, jias etc. - exemplos fantásticos de sobrevivência em condições adversas, com esses nauseabundos exemplos da fauna político-escatológica. Carlos Mello