sexta-feira, março 26, 2010

REVISTA FOOTBALL



Ela não é uma revista sobre futebol. Homenagem aos inventores do jogo, Football é, de fato, a primeira revista de luxo sobre o esporte mais amado do planeta. A cada edição, perfis de personagens que marcaram a história da bola dentro e fora do campo, entrevistas exclusivas, minibiografias de técnicos e jogadores, histórias incríveis do futebol, gastronomia e turismo de alto nível (sempre tendo como pano de fundo uma sede de Copa do Mundo), seção de produtos associados ao universo da bola, as partidas inesquecíveis, os grandes erros da arbitragem e colunistas de peso.

Nesta primeira edição, Alberto Helena Jr. abre o jogo e conta suas impressões sobre o fatídico 5 de julho de 1982, quando Paolo Rossi tirou o Brasil do Mundial da Espanha. A tiracolo, um perfil do bambino d'oro, com sua história e comentários a respeito do grande feito do Sarrià.

No perfil nacional, o diretor de redação de Football, Moacir Japiassu, revive uma entrevista realizada em 1980 com o craque Ademir de Menezes, no ensejo dos 60 anos da derrota do Brasil na Copa de 1950, no Maracanã.

A matéria de capa de Football nº 1 é um perfil de João Havelange, o homem que sonhou com a Copa da África. Escrito por seu biógrafo, o jornalista mineiro Ernesto Rodrigues, o texto narra as aventuras do então presidente da Fifa e sua missão de integrar o continente africano à entidade máxima do futebol.

Na seção Ô, seu Juiz!, o jornalista Mário Lúcio Marinho reúne duas histórias sensacionais: o gol de José de Assis Aragão no clássico Palmeiras X Santos, em 1983; e o árbitro russo que teve de anular um gol da França no Mundial da Espanha depois que o xeique do Kuwait invadiu o gramado.

Em entrevista exclusiva à Football, Reginaldo Manente, o fotógrafo que se tornou célebre pela capa do JT com o menino chorando a derrota em Barcelona, em 1982, fala sobre aquele dia e de como encontrou forças para superar o trauma Paolo Rossi e fazer história no jornalismo brasileiro.

Diretamente da África do Sul, o fotógrafo Cleber Bonato relata, em texto e imagens, a construção de um sonho chamado Copa do Mundo. Ele acompanhou as obras nos estádios sulafricanos e conheceu um projeto educacional para crianças carentes ministrado por um grupo de brasileiros no reino de Bafokeng.

Na seção Mantos Sagrados, os uniformes mais belos do mundo e a história dos clubes que os criaram. Também tem Marcelo Zenga falando do dia em que Wilson Simonal "quase" foi convocado para a Copa de 70, no México; e um artigo mais que perfeito sobre o cenário político e histórico que cerca o Mundial da África do Sul, assinado pelo mestre Ricardo Júdice.

Outra seção de destaque na revista é Meu Jogo Inesquecível, que relembra, nesta edição de lançamento, o "Milagre de Berna", a incrível virada da Alemanha sobre a Hungria de Puskas na Copa de 1954, na Suíça.

Completando o menu variado, três personagens (os empresários Paulo Kakinoff e Marco Antônio Bologna, além do piloto Rubens Barrichello) montam sua seleção de todos os tempos. É a seção Time dos Sonhos, que, no final do ano, elegerá a melhor equipe de 2010.

Football é feita assim: com esmero na pauta e sempre com o melhor texto e as melhores fotos e ilustrações – além de papel de alta qualidade. Uma revista para quem ama verdadeiramente o futebol. Não perca!


Revista Football
Publicação bimestral da j&p comunicação
Páginas: 132
Impressão: IBEP
À venda somente nas livrarias La Selva, nos aeroportos.]
Preço: R$ 19,25