segunda-feira, março 08, 2010

PORQUE ME UFANO DO MEU PAÍS!


Hugo Caldas

Sabemos que as Ilhas Malvinas foram invadidas em 1833 e se tornaram Falklands, de propriedade da Coroa Britânica, lá do outro lado do mar, a mais de mil quilômetros de distância. Sabemos que este é um fato que deixa o nosso querido (sic) presidente bem nervosinho, subindo pelas paredes, dançando numa perna só!

Sabemos todos que a Guiana inglesa tornou-se colônia britânica mais ou menos na mesma época, em 1831 e tornou-se independente em 1966. O país, contudo, permaneceu como membro da Comunidade Britânica e virou república em 1970.

Os holandeses, sabemos, tomaram posse do que é hoje o Suriname em 1667. Depois de se tornar numa parte autônoma do Reino dos Países Baixos em 1954, o Suriname conseguiu a independência em 1975.

Já a Guiana Francesa, sabemos que é um pouquinho diferente. Bem juntinho de nós, um departamento ultramarino francês, também do outro lado do mar a mais de mil quilômetros de distância, porém não consegue tirar um segundo do sono nem o apetite do nosso guia. É que lá na Guiana Francesa quem manda é o Sarkozy. Àquele mesmo dos Raphales. O marido da Carla Bruni. Pois é, aí não tem mais nem porque. Acaba-se a preocupação. Por que será, hein? Alguém por ai sabe a razão? Cartas à Redação.

Lá, como cá...
Na tragédia de Angra dos Reis, o sr. Lula não deu as caras. Em Santa Catarina apenas visitou, en passant, de helicóptero. Mas, no Haiti foi diferente. Correu até lá todo lampeiro, fazendo caridade com o nosso chapéu. Escancarou a boca do cofre para doar R$ 300 milhões. Angra dos Reis, até hoje, não viu sequer um mísero centavo dos R$ 80 milhões prometidos.

Parafraseando o Bóris: Vergonha (de ser Brasileiro)

Boicote?!
Causou uma certa estranheza no Comando do Exército e grande indignação na tropa a ausência de oficiais generais na homenagem do Senado, aos militares mortos no terremoto do Haiti. O Centro de Comunicação Social do Exército apenas informou que “se fez representar” por “oficiais do gabinete” do comandante Enzo Peri.


Ela é a famosa quem?
O depoimento da senhora Denise Paraná, escritora que aluga a sua pena, no inquérito do mensalão do PT, favorece o entendimento da visão romanceada/engajada do livro “Lula, o Filho do Brasil”, cujo filme nele baseado, de tão cretino e fora da realidade, não foi páreo para a "Feiurinha" da Xuxa. "O mensalão foi invenção da imprensa, nunca existiu", disse a indigitada. Pelo visto o Ahmadinejad tá fazendo escola.

A Polícia Federal conseguiu pegar um punhado de dólares na cueca do um assessor de José Guimarães (PT-CE), irmão de José Genoino, por sinal outro biografado da senhora Denise que ao fim do depoimento demonstrou sentir uma certa peninha dele (Genoino) que recebe uma merreca, (16 mil) o que o configura como "classe média baixa". Tadinho!

Estadista-presidente
Ao presidente Lula somente lhe agradam as catástrofes de esquerda. A posse do novo presidente (de direita) do Chile não vai contar com a sua preciosa presença de estadista!

Alguma dúvida!?
A Justiça Federal do Rio de Janeiro condenou o criminoso italiano Cesare Battisti a dois anos de prisão, por ter entrado no Brasil com passaporte falso. O Ministério da Justiça informa que se o assassino foi condenado, o presidente Lula (sabíamos) pode determinar que ele cumpra a pena aqui e adeus extradição. O Berlusconi cancelou a viagem marcada para o Brasil. Aí tem dente de coelho.

Constatação
Meu pai sempre dizia com a maior convicção: "Se um dia o comunismo chegar por aqui logo, logo, vai embora. Vai ser a desmoralização da ideologia. Brasileiro avacalha com tudo". Dito e feito! A alma penada do Marx deve estrar se remoendo no quinto dos infernos!

Vejam só esse excerto da história:

"O mensageiro dos revolucionários comunistas de 1935, aquartelados na Praia Vermelha, entregou a ordem para o levante num certo quartel do Rio, comunicando ao destinatário que lhe passava a tarefa de distribuir cópias aos demais quartéis". Avisou "ter mais o que fazer" e ainda desafiou: “Se puder, encaminhe; senão pior para vocês!” Deu no que deu!

hugocaldas.blogspot.com
hucaldas@gmail.com

Um comentário:

VIRGOLINO disse...

Caro Hugo: Como esse nosso Brasil tem gente sem vergonha, sem caráter, que aluga sua pena por quaisquer trinta dinheiros, para tentar botar um peneira em nossos olhos e achar que tapou nossa visão do Sol.

O próprio Zé Dirceu afirma que o mensalão era apenas dinheiro para financiamento de campanha e carimbou a frase de Delúbio ratificando que tratava-se de dinheiro não contabilizado.

Agora vem essa chulepenta, da escola de Ahmadinejad e Lula, negar o óbvio.

Quando eles negam a existência do mensalão, estão dando um tiro no pé, porque na mesma hora condenam o panetonão de Zé Arruda e não acham que foi invenção da imprensa.

Sabe a verdade, Hugo? São todos imbecis, desonestos, vendidos, mentirosos, farsantes, todos liderados por um manquitola, um néscio, que nunca produziu um palito, mas é um homem rico.

O que é há é muito podre a ser revelado, dentro desse manguezal em que eles transformaram a política brasileira.

Abraços