domingo, janeiro 31, 2010

Mestre Paulinho

Paulo César Batista de Faria, mais conhecido como Paulinho da Viola, cantor, compositor e violonista brasileiro, filho do legendário violonista César Faria do conjunto de choro Época de Ouro.

No início da sua carreira Paulinho foi parceiro de nomes ilustres da mais alta nobreza do samba, como Cartola, Elton Medeiros, Candeia, e muitos outros. Voz aveludada, agradável de se ouvir, compôs sambas antológicos como Sinal Fechado, Foi Um Rio Que Passou Na Minha Vida, Argumento, Coração Leviano, mas também compõe choros. É um dos mais talentosos representantes da Música Popular Brasileira.

Paulinho da Viola é portelense, fanático torcedor do Vasco e amigo de longa data. O Blog do Hugão inicia hoje a Semana Paulinho da Viola. HC.

2 comentários:

Maria Eugenia disse...

Pois é pai.. "Viver não é brincadeira não...!!" Mas começar a semana com onosso amado amigo Paulinho, é simplesmente TUDO !!!! E saber que teremos toda uma semana com ele ... é sem dúvida um lindo presente ...Valeu !!!! bj

Mary Caldas disse...

Muito bem lembrado, Hugão, trazer ao blog a leveza de Paulinho da Viola que além de bem vindo, com sua voz aveludada canta o samba como ninguém.
Que essa semana de fevereiro passe bem devagar...vamos apreciar o canto e encanto do Paulinho.
Mary