
No Brasil há um mundo de igrejas...
MARCUS ARANHA
Na passagem do Ano as pessoas costumam desejar umas as outras um próspero Ano Novo. A prosperidade é coisa desejada e implica em ter mais dinheiro.
Neste começo de ano tento brindar os leitores deste jornal com uma sugestão para ganhar mais dinheiro.
Basta fundar, abrir e fazer funcionar uma Igreja
A idéia não é somente minha. Li na Folha de S. Paulo que três repórteres do jornal, em cinco dias úteis, criaram um culto, a Igreja Heliocêntrica do Sagrado Evangelho, gastando somente 418 reais.
Todos sabem da altíssima carga tributária que tem o nosso país. Pois de acordo com a Lei, as igrejas de nossa nação não pagam um tostão furado de impostos ao governo.
Os fundadores da Igreja Heliocêntrica, que vão adorar o Deus Hélio, tão logo regularizaram a Igreja deles abriram conta bancária e fizeram aplicações financeiras isentas de Imposto de Renda (IR) e de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
Tai a dica. Junte alguns amigos e parentes para a assembléia de constituição, aprovando a criação do culto, o estatuto social e elegendo os administradores.
Pra você ter prosperidade, no estatuto da sua Igreja deve constar a obrigação dos membros do culto de contribuir com uma parte de seus rendimentos. Registre sua Igreja num cartório e na Receita Federal para obter o CNPJ.
Daí em diante a sua Igreja está livre de tributos, pois o Artigo 150, VI, b, da Constituição assegura que templos de qualquer culto são imunes a impostos sobre patrimônio, renda e serviços. Evidentemente que tudo que você adquirir tem de estar em nome da sua Igreja.
Além do IR e do IOF, você está dispensado de pagar IPTU (imóvel urbano), ITR (imóvel rural), IPVA (veículos) e o ISS (serviços). Agora já viu... Até seu carro tem de estar em nome da Igreja.
E tem mais: os “sacerdotes” da sua igreja (que quem escolhe é você) estão dispensados do serviço militar e cometendo um crime não vão para o inferno que é o presídio do Roger. Segundo o artigo 295 do Código do Processo Penal, eles têm direito a prisão especial.
A esta altura resta você alugar um cinema velho fechado, dá uma mão de cal, encher de cadeiras de plástico, colocar a placa e conclamar os fiéis ao novo culto.
No Brasil há um mundo de igrejas, católica, evangélica, luterana, budista, carismática e outras.
Há necessidade de, na hora de redigir o estatuto, você escolher bem acertadamente o nome a dar a sua Igreja.
Meu conselho é que funde uma Igreja Cicerista. Não pense que, neste clima já acirrado de campanha eleitoral, estou aconselhando a que conte como fieis, com os eleitores do senador paraibano candidato a governador.
Não! Minha sugestão é que crie a Igreja Brasileira do Padre Cícero do Juazeiro. O venerado “Padim Ciço” tem milhares devotos no Nordeste dispostos a freqüentar sua Igreja, pagar dízimos e fazer doações.
Graças a Padre Cícero na sua Igreja você tem toda possibilidade de ficar rico num ritmo de prosperidade inigualável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário