terça-feira, dezembro 22, 2009

Cartas da Alemanha

Boa noite Hugo!

Hoje eu desci a serra com o carro em velocidade bem reduzida. O vento batia no pára-brisa e levava consigo a fina camada de neve fofa e seca depositada durante a noite passada... Eu tinha como propósito fazer uma visita e entrevistar um colega artista. Mas a temperatura está somente -10°. Meus dedos estavam ficando duros. A palma da minha mão doía em tocar no volante gelado. Meus pés estavam gelados, apesar do aquecimento do carro estar ligado. Desisti da visita. Vai esfriar mais. Ainda estou esperando a neve. Fui providenciar minha "roupa de esquimó". E quanto mais o tempo avança, mais eu me alegro com a idéia de deixar as roupas de frio por aqui e curtir o calor daí! Ai que vontade de tomar aquela cervejinha gelada acompanhada de umas agulhinhas assadas ou bem fritinhas! Desejo "tão simples" de se realizar! Basta atravessar o Atlântico! Mas eu chego lá!

Enquanto eu não atravesso o Atlântico, me limito a atravessar as fronteiras entre Suíça e Alemanha e, em toda parte onde passo, observo as luzes e decorações de natal.

A novidade para mim é que este ano, tanto em Basel como Zurique, se percebe maior atenção na decoração de natal das cidades do que acontecia anteriormente. Zurique e Basel, cidades protestantes, usaram durante muitos anos a mesma e pouca iluminação.

Em Zurique, tudo foi novidade pra mim: a cidade esta bem iluminada, com decorações diversas. Uma delas com garrafas pets, reciclagem, coisa que me parece muito interessante, inteligente e que demonstra consciência ecológica.

Tudo bem bonito sim, senhor, lindas vitrines e objetos de consumo maravilhosos em toda parte. Mas nada me impressionou mais do que o vídeo que recebi de um amigo e por isso repasso para vocês como minha mensagem de natal e com o desejo de que o ano novo seja para todos nós um ano cheio de entusiasmo, auto confiança, saúde e paz. Isso não tem preço e tem grande valor!

Aqui vai:



Feliz Natal!!!!!
Liebe Freunde
Dear Friends
Queridos amigos

Ich wünsche dass dieser Beispiel als Unterstützung für uns alle dienen kann. Nie aufgeben!
Ich wünsche Euch einen schönen Weihnachten und alles gute zum neues Jahr!

Que a força deste exemplo seja a sua força no futuro que se avizinha....
Desejo pra todos vocês um feliz natal e ano novo maravilhoso!

I wish this example can be a support for us all. Never give up from your dreams! Merry Christmas and a very Happy New Year!

What we have done for ourselves alone dies with us;
what we have done for others and the world remains and is immortal.

O que fizemos por nós, morre conosco. O que fazemos pelos outros persiste e se torna imortal.
Liebe Grüsse, Kind Regards, grande abraço

Fabia de Carvalho

Nenhum comentário: