terça-feira, dezembro 15, 2009

ACONTECEU O O O (8)

COMENTÁRIOS DE VALDEZ JUVAL

Estou aqui!
Fui mas já voltei.
Pensou estar livre de minha presença?
Ou será que sentiu a minha falta?
Seria muita presunção!!!
É que tirei férias.
Férias? O que será férias para um aposentado?

Foi uma pausa na rotina.

Viajei por aqui por perto acompanhado de quem me acompanha a mais de 50 anos. Saímos, eu e minha mulher, passeando de mãos dadas, relembrando o que foi o nosso primeiro encontro, o nosso primeiro abraço, o nosso primeiro beijo. Quantas esperanças estavam guardadas naqueles momentos para vivermos juntos não sabíamos quanto tempo.

E fomos vivendo, alegres e felizes, suportando também as intempéries que a vida nos oferecia.

Vencemos e vitoriosos chegamos a este momento que, na realidade se torna inebriante.
Perdão amiga,
perdão amigo.
Estou no êxtase da contemplação e logicamente tenho o dever de reservar um espaço para o sentimento interior que me cerca, forçando uma barra para você compartilhar comigo.

Mas também preciso de um lugar bem grande para fazer o mais importante dos agradecimentos: Obrigado Deus, obrigado querida Mãe Santíssima, nossa Imaculada Conceição. Sem vocês eu não estaria relembrando agora toda uma vida e não estaria mencionando os nomes daqueles que estão me acompanhando com a querida mulher, companheira, esposa e mãe Henriette.

Obrigado meus filhos Henri Juval, Jussara Maria e Jeanine Maria; obrigado meus netos Tesse, Iuri, Saulinho, Julie e Natália; obrigado também meu bisneto em gestação. Seja você bem vindo.

NOTA DA REDAÇÃO:

Não sei se os amigos se deram conta que venho escrevendo o arquivo “Aconteceu...” na forma pronominal da primeira pessoa do singular; individualismo justificado pela observação de que EU seria o responsável de tudo que estivesse dito e comentado.
A responsabilidade vai continuar mas o tratamento será alterado para a maneira não egoísta de ser. (como sempre foi a forma que gostei de escrever).
Você também vai estar incluído ou incluída no vocês.
Pluralismo também e com certeza absorvente no destinatário das mensagens.
Entendido? EU serei NÓS e VOCÊ será VOCÊS.

A VANTAGEM DE NÃO SABER FALAR INGLÊS.

Recebo um e-mail de minha neta Tesse e como sempre faço, em se tratando de amigos, ABRO. (Assim mesmo sou precavido temendo algum informativo de alguma ”abominável criatura do hacker”.)
A mensagem estava escrita em inglês.
Como sou analfabeto até na língua pátria, fiquei sem saber de que se tratava.
Estranho, muito estranho!
Mas minha neta esclareceu que não tinha sido a remetente do comunicado e foi constatada a inclusão de vírus.
Fui portanto salvo do inimigo não completando a operação de abertura por não saber traduzir o texto.

QUANDO O CINEMA ERA A MAIOR DIVERSÃO.
VAMOS RECORDAR?

A Bela da Tarde
A estória de uma mulher jovem, bela, rica e bem casada, porém infeliz. Ela busca novas experiências em um bordel onde oferece seus serviços, buscando realizar suas mais ousadas fantasias sexuais.

Casablanca
Americano aventureiro tem o bar e cassino mais popular de Casablanca, até que tudo ameaça vir abaixo com a volta de uma velha paixão.

Código da Vinci
Um assassinato no Louvre, pistas e códigos numa pintura de Leonardo da Vinci levam o “simbologista” Robert Langdon a descobrir uma sociedade secreta.


Confidências à meia noite
Uma famosa comédia com Rock Hudson e Dóris Day. Como conflito, a guerra dos sexos e a virgindade ameaçada da mocinha.

E o vento levou
Antes, durante e depois da Guerra Civil a história de bela e petulante Scarlett O’Hara, que sonha com o amor do galante Asheley Wilkes.

A sessão continua no próximo domingo.

(Sinopses adaptadas da revistamonet)


FLAMENGO CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2009


NOTÍCIAS RECENTES DO MUNDO

Aversão ao risco aumenta e Dólar sobe.

Bovespa cede ao pessimismo e fecha no negativo durante a semana mas se recupera.

Nosso informante para assuntos de economia:
LIQUIDEZ DTVM LTDA
RICARDO MARCIO CORIOLANO LEMOS
FONE: 4502-2318 - CEL.9906-8473
AV. BRIGADEIRO FARIA LIMA, 3144 - 7º ANDAR
RJ-021> 4502-2306 - NYC> 1 917 637-2306
Estamos aguardando autorização de Ricardo Lemos para colaborador permanente deste Arquivo.

Lembrem-se: a Lei 12.007 de 29-07-2009
já está em vigor. Muito útil neste fim de ano.

Felicidades, amigos!
Experimentem clicar esta imagem.
Considerem que representa a nossa mensagem de alegria para todos em qualquer momento da vida, começando pelo NATAL.

De um e_mail enviado pelo amigo Marcos Paiva.

VAMOS FICANDO POR AQUI.
AGRADECEMOS A ATENÇÃO DE TODOS.
DISPONHAM E ATÉ BREVE.
Do amigo
Valdez

PS- Pedimos licença para que neste final de página possa prestar uma singela homenagem a mim mesmo e à minha mulher nas comemorações de nossas bodas de ouro.


E O TEMPO PASSOU...




BODAS DE OURO HENRIETTE E VALDEZ 8 de Dezembro de 2009

Um comentário:

shashira disse...

have a peek at this site Dolabuy Fendi try this website best replica bags go to this website check