sábado, novembro 14, 2009

A dança mais sexy do cinema de todos os tempos

Um dos momentos mais "quentes" do cinema: Kim Novak (Marge) e William Holden (Hal) dançando "Moonglow" no filme "Picnic" (1955). Nos primeiros quadros, você vê uma jovem Susan Strasberg, filha do conhecido professor de drama Lee Strasberg do "Actor's Studio". William Holden tinha 37 anos e temia fazer o papel de Hal - Kim Novak tinha metade da sua idade. Curiosidade: Holden teve que raspar o peito para as cenas sem camisa e teria ficado muito nervoso na hora de dançar "Moonglow". Eu não ficaria nervoso, desde que eu tivesse Kim Novak em meus braços. HC. A tela ultrapassou o limite do quadro porque o filme foi rodado em Cinemascope!



5 comentários:

Anônimo disse...

Sensual, sem ser vulgar. Hoje...

Aline Alexandrino disse...

Parabéns pela postagem de Moonglow. Só não tenho inveja porque tenho o DVD em casa e pergunta quantas vezes já vi a cena da dança?! Só que no meu caso eu queria era estar com William Holden. Uma questão de gênero, como diriam meus colegas antropólogos. Saudades daqueles tempos em que se dançava cheek to cheek...

Unknown disse...

Quero assistir esse filme! :D

Anônimo disse...

Puxa, fiquei sem fôlego!
Quanto romantismo, sensualidade e um...nem sei explicar.
Vale a pena assistir esse fime mais uma dezena de vezes.

Fábia disse...

Elegância, classe, romantismo! Tudo de bom que anda faltando em nossos dias! Adorei Hugo!
Abraço,
Fabia