domingo, novembro 29, 2009

ACONTECEU (6)

Comentários de VALDEZ JUVAL

TRABALHADOR SEM 13º

Fim do 13º já foi aprovado na Câmara - falta o Senado. Enquanto a gente se distrai com estas CPIs o Congresso continua votando outros assuntos de nosso interesse e a gente nem percebe... Fim do 13º já foi aprovado na Câmara alterando o art. 618 da CLT. Provavelmente será votado após as eleições, é claro... Também estão tentando aprovar o fim da Licença Maternidade e Férias. As próprias mordomias e as vergonhosas ajudas de custo de todo tipo que recebem, os senhores deputados, não cortam.

CESARE BATTISTI

Não sei não. Acho que não devo nem falar... Não me aprofundei sobre o assunto e não quero ser injusto fazendo comentários. Transcrevo apenas o que a imprensa divulga:

“Militantes dos movimentos italianos Ação Universitária e Jovem Itália realizaram um protesto em frente à sede do Consulado do Brasil em Florença para pedir a extradição do ex-ativista de esquerda Cesare Battisti. Condenado na Itália à prisão perpétua pela morte de quatro pessoas e considerado terrorista em seu país, Battisti aguarda a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que retomou o julgamento sobre o pedido de extradição apresentado pelo Estado italiano. Preso no Brasil em 2007, onde estava foragido desde 2004, o ex-militante do grupo PAC (Proletários Armados pelo Comunismo) foi beneficiado em janeiro passado, pelo ministro Tarso Genro (Justiça), com o status de refugiado político. A decisão agora está nas mãos do presidente do Supremo, Gilmar Mendes.”

Você tem opinião justificada sobre o assunto? (“Justificada” não significa paixão política)

Pode se pronunciar. Estamos às ordens.

CASO BATTISTI: ÚLTIMAS HORAS

STF decide pela extradição de Cesare Battisti

Segundo nota divulgada pelo STF, os ministros ainda discutem os termos de execução da decisão. O presidente Luis Inácio Lula da Silva também deve se pronunciar sobre o caso após a decisão da Corte. No momento que escrevo, nada ainda está definido e decidido.

GOSTO NÃO SE DISCUTE

Revista elege Johnny Depp homem mais sexy do planeta. Não tenho preconceito, mas,... Será que não vou ter razão se disser que esse bicho é feio pra danado e não tem nada de sexy? A notícia (QUE ELE FOI ELEITO O HOMEM MAIS SEXY DO PLANETA) é do Jornal CORREIO DO POVO de Porto Alegre (RS), de 18 do corrente mês de novembro de 2009, ano de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A COQUELUCHE DO MOMENTO

Já que abri espaço para a feiúra, (despeitado?... eu?...), para compensar destaco GEISY ARRUDA. Será que apenas um vestido, nem tão curto assim, foi causa de tamanha confusão?? Exagero, não? E agora? As portas dos rádios, jornais, revistas e televisão já se abriram e convites para participações em programas e entrevistas têm sido constantes. Tudo que já se disse tem sempre um “que” para se desconfiar. O difícil é se saber o que ainda poderá acontecer.

Já vi vestidos muito mais curtos que este e nada “rolou. Está faltando passarem a listinha entre os deputados e senadores para instalação de uma CPI.

Esta expressão foi postada em um site:
“Bora apostar quanto tempo vai demorar pra ela virar uma fruta ou sei lá o que do funk?”

PENSAMENTOS

Alguma coisa que já escrevi e encontra-se no prelo para publicação de

TUDO NOVAMENTE:


*****
Por que divulgar mágoas se delas ninguém participa?

*****
Gosto da noite mas não gosto de dormir.
E pensar que terei uma eternidade toda par fazer isso?

*****

Releio a Bíblia.
Pelo que entendo, tudo que faço é pecado.
Já não há mais lugar para mim no Paraíso!

*****

Julguei ter ouvido o canto da cotovia.
Que presunção!
Pensar que sou Romeu!

*****

Gosto da solidão.
Tenho mais tempo para conversar comigo.

*****

O óbvio:
O nada sem um criador será eternamente nada.

*****

Plantei uma árvore. Não deu frutos. Meu filho nasceu. Não é sadio.
Escreverei um livro?

*****

Vida.
Passagem.
Tempo.

Pouco tempo.
Muito pouco tempo...

*****

Aprendi com um filósofo:
Deus existe por nos fazer esperar a morte sem nos preocuparmos com ela.

*****

SARNEY TENTA CONQUISTAR FLAMENGUISTAS...

DISSE NA SEMANA PASSADA O GRANDE JOSÉ SARNEY:

"Eu sempre responderei que a identidade do Brasil é a cultura da alegria, marca do brasileiro, que não perde a esperança nem com a violência e as drogas das grandes cidades. Mas fico com receio de que, se alguém perguntar a um neto qual a identidade de ser brasileiro, ele responda: "É cantar o hino do Flamengo". Também. “

(Colaboração via e_mail de meu amigo e colega Fernando Antonio que é Flamenguista doente.) -
O Editor de Aconteceu... também torce pelo Flamengo mas é sadio, garante. É sofredor somente durante os jogos. O GRANDE josé sarney, este sim, doente ou sadio e com toda a “puxada de saco” não conseguirá jamais iludir com suas fraudes o povo brasileiro nas próximas legislaturas. (ASSIM ESPERO)

E por falar em FERNANDO ANTONIO, que também é VASCONCELOS, lançou recentemente o livro “Estórias do Mundo Atual”

Sem comentários de minha parte por não ter lido ainda mas, em confiança convido todos a procurarem conhecer. Qualquer obra de autor do quilate de Fernando merece a nossa atenção e respeito.

Estou aguardando as “férias” para uma atualização cultural.

Parabéns, Fernando.


ATÉ BREVE, AMIGOS.
Agradecimentos sinceros, mais uma vez.
BRASIL, 221109

Valdez

Valdez – valdez_juval@hotmail.com


ATENÇÃO!

ACONTECEU OOO (6)

está sendo enviado para o site
www.eltheatro.com de ELPÍDIO NAVARRO,

o blog Unlimited
hugocaldas.blogspot.com de HUGO CALDAS

e o blog ACONTECEU OOO
vjuval32.blogspot.com de VALDEZ JUVAL

com todas as publicações seqüenciadas (sem fotos)

Nenhum comentário: