segunda-feira, novembro 09, 2009

ACONTECEU 4

COMENTÁRIOS DE
VALDEZ JUVAL

P _ _ _ M _ _ _ _ !
Sei que você me entendeu mas, peço perdão.
Não agüentei mais. Pudera!
No começo da semana aconteceu de estar fazendo um trabalho de certa importância e, de repente, o computador me avisa que vai fazer uma instalação e que não devo desligar nada.
Quando retornou, reiniciou tudo e o meu trabalho foi pelos ares.
Tentei a recuperação de todas as maneiras mas não consegui o que queria.
E o pior aconteceu hoje: estava já com tudo pronto para distribuir o Aconteceu ... (4) quando o problema se repetiu.
Deveria ficar calado?
A minha ira foi contra o computador e estava sozinho em meu chat.
Soltei o palavrão: Puta Merda!
Peço desculpas novamente a você por ler o meu desabafo.
Sabe como é que é... a gente se senta... baixa a cabeça,somente vendo o teclado... e começa a jogar para fora toda a inspiração que vem de momento.
Esquece da máquina, esquecendo de salvar de vez em quando o que está escrevendo...
Penitenciado? Estou tentando refazer o trabalho. É uma espécie de penitência.
Não sei se serei perdoado. Somente dependerá de você, presado leitor(a).

APOSENTADOS DO INSS
Mas a minha semana não foi satisfatória.
Cheia de contrariedades.
Reservei a quarta feira para acompanhar os programas da TV Câmara e TV Senado.
Meu Deus do céu! Quantas aberrações!
Por mais uma vez os deputados decidiram adiar o direito dos coitados dos aposentados do INSS que há tanto tempo não recebem um centavo de aumento.
Para quando agora?

A NOVA INVASÃO DO MST
Um senhor senador do PSOL, fez a maior exaltação aos integrantes do MST pelo sucesso com a “ocupação” das fazendas no Pará. A invasão (ocupação para o sr. senador) e destruição dos bens de terceiros é um direito de quem está precisando.(segundo ele)
Quem (caso se aproxime da minha idade) não se lembra das Ligas Camponesas?
Não tem cheiro de que coisas piores poderão acontecer?

DIREITOS E DEVERES IGUAIS
Começaram a pensar – os legisladores - que seria exorbitância ou diferenciação absurda para quem a Constituição concede foro privilegiado.
Somente agora estão percebendo que mandato ou ministério de quem quer que seja é “troço” transitório e todos igualmente terão que se tornar povo de novo.
Precisam reforçar o que está escrito no artigo 5° da Carta Magna: “Todos são iguais perante a lei...”

DEFENSORES PÚBLICOS
“Faltam defensores públicos em estados do país.”
Esta é a manchete de um artigo de jornal do sul do país que fala de um levantamento do Governo Federal avaliando um serviço gratuito para ajudar a garantir o direito que todo cidadão tem de recorrer à Justiça.
As Defensorias Públicas dos Estados ainda não chegam a todos que precisam dela.
No Brasil, infelizmente, quando se procura fazer algo sério, uma sequência de fatos notadamente de cunho político entrava o desenvolvimento.
Na Paraíba basta apenas que se cumpra a lei.

BODAS DE OURO
Com a sua devida permissão, caro leitor(a), presto uma homenagem a HENRIETTE, mulher de fibra, valor incontestável, que me tem aturado durante cinqüenta anos, proporcionando amor, carinho, filhos, netos e bisneto.
Comemoramos nossas Bodas de Ouro no próximo 8 de Dezembro. Somos felizes e agradecemos a Deus todos os instantes da vida.



DE FORMATURA
Faço parte da Turma de Bacharéis em Direito do ano de 1959 da Universidade Federal da Paraíba. Estamos, portanto, comemorando as Bodas de Ouro de Formatura. Aos meus colegas vivos, um grande abraço. Aos que já partiram, minhas preces.

Encerro por hoje.
GRATO pela consideração.
Brasil, 071109
Valdez

valdez_juval@hotmail.com

Aconteceu 4 também foi distribuído para
www.eltheatro.com site de Elpídio Navarro e o
blog hugocaldas.blogspot.com de Hugo Caldas.

Nenhum comentário: