segunda-feira, novembro 02, 2009

ACONTECEU (3)

COMENTÁRIOS DE VALDEZ JUVAL

Falei certa vez para um amigo editor que agradecia sinceramente o honroso convite mas não desejaria assumir compromisso editorial. É que sempre presei a liberdade de expressão e o momento de expressar o sentimento. As palavras nem sempre estão ao nosso dispor e logicamente somente com elas é que se pode redigir alguma coisa.

São instantes da tal preguiça intelectual.
Sofro muito dessa doença.
Conclusão: Não tenham certeza da pontualidade de Aconteceu...

DIVULGAÇÃO ENGANOSA
Sou curioso nas citações que me são apresentadas e busco as raízes.
Sou um covarde, (rasguei todos os rascunhos “O EVANGELHO SEGUNDO HIPÓCRITA” tendo em vista uma promessa para alcançar a cura de minha irmã caçula) mas não gosto de ser enganado.

Não alcancei o pedido mas fiquei com temor de algum castigo se não cumprisse o prometido.
Recebi um e_mail que especificava ser o Salmo 100:4 solicitando ainda que passasse à frente para amigos. (Perdão, não me mandem e-mail de corrente porque quebro todas elas.)
Desculpem a grosseria que troco aqui pela sinceridade.
Estranhei o teor do Salmo e pesquisei sobre o assunto em um punhado de Bíblia adquiridas e recebidas de presente, que muito me serviram e servem para estudos.

Fui também para a Internet.
Achando pouco, faço a comparação para vocês.
Texto que recebi com o SALMO 100:4:
“Deus tem visto suas lutas.
Deus diz que elas estão chegando ao fim.
Uma benção está vindo em sua direção.
Se você crê em Deus por favor envie esta mensagem para 20 amigos.
Não ignore, você esta sendo testado.”
O texto original do versículo 4 do Salmo 100:
“Entrai pelas portas dele com louvor, e em seus átrios com hinos: louvai-o, e bendizei o seu nome.”

Como hoje, no Brasil, existem milhares de Igrejas e milhões de seguidores (os quais chamo de fanáticos), tudo é possível.

Estou atrasado com as reformas. Além de ortográficas agora também religiosas.

COMENTÁRIOS:
Não darei detalhes dos comentaristas desta página. É que muitas pessoas preferem o anonimato por razões várias e óbvias.
Acho legal.
O texto, sim. A autoria, não.
Aguardarei a devida autorização.
Hoje, porém, mesmo desautorizado, não poderia deixar de transcrever o e-mail de

YOLANDA FERNANDES:
Valdez: Li sua crônica que trouxe à tona alguns fatos que, realmente, nós brasileiros gostaríamos fossem mais e melhor informados. Na verdade, estamos continuamente a esperar... soluções, providências, melhoria da qualidade de vida e ... infelizmente, nada acontece. As coisas continuam costumeiramente como "antes, no quartel de Abrantes". Ou seja, só nos chegam notícias de violência, tráfico de drogas, congestionamentos doentíos num trânsito sem vias suficientes de escoamento, e por aí vai... Acrescente-se ainda os escândalos nos desvãos dos suntuosos prédios onde convivem e se atracam os "representantes do povo", "batendo cabeça" em defesa de seus interesses pessoais e tornando-se representantes da "esperteza", picaretagem, demagogia barata e enganação em nome de um "parlamentarismo" moderno, que se destaca pela repetição dos "trambiques" e "desmandos". Essas "brincadeirinhas", que resultam em formas organizadíssimas de fontes de escândalos, passam a ser tão gigantescos que nem a imprensa se anima a conservá-los, por muito tempo, nas páginas de jornais e revistas, canais de TV ou emissoras de rádio. Faça um release dessa parafernália, uma síntese de tudo que vem acontecendo no Brasil nesse início de século e verá que estamos num país que tem tudo para ser o MELHOR PAÍS DO MUNDO, MAS QUE PERDEU-SE NOS LABIRINTOS DE UM CAMINHO SEM VOLTA... Parabéns por tudo que você vem realizando no campo das letras. Precisamos de analistas como você: com tempo disponível, inteligente e apreciador da realidade brasileira. Para você e Henriette, meu abraço afetuoso. Yolanda
Valeu, querida Yolanda. Sou seu fã. Beijos.

E-mail de SA:
Estou aqui novamente a parabenizá-lo...Tudo que o Sr. escreve é muito bom, comentários pertinentes e tudo mais. É real, verídico. No entanto, veja só o risco que nós, fãs anônimos dos famosos, corremos qdo tentamos, diante de nossa singela escrita, parabenizar nossos ídolos!!!!?????
Beijos e obrigada por toda distinção.
A satisfação é minha. Eu, famoso?... Você, minha fã? Nota-se muito bem a sua raiz! Participei com seu falecido pai, intelectual impoluto de nossa terra, de alguns eventos que muito me dignificaram. Mais uma vez, obrigado pelas palavras.

E-mail de Jeanine.
SABE O QUE EU ESTAVA PENSANDO???
QUANDO SERÁ QUE COMEÇA OU MESMO TERMINA MINHA SEMANA!! KKKKKKKKKK...
...O PRÊMIO JA GANHEI POR ANTECIPAÇÃO.
O PAI, O AVÔ E O BISAVÔÔÔ MAIS LINDO DO MUNDOOO!!...
BJSSSSSSSSSSSSSSSS
TE AMOOO!!!
SUA FÃ.
Pelo texto, não pode haver anonimato. Ainda por cima tomo conhecimento de que vou ser BISAVÔ! Que maneira de se fazer uma comunicação!!!
Grato por tudo, minha filha, inclusive pelo bisneto. Beijos para você e os netos.


MUITO ESPECIAL OS MEUS AGRADECIMENTOS PELA PUBLICAÇÃO DAS CRÔNICAS ANTERIORES PARA
ELPÍDIO NAVARRO do site ELTHEATRO e
HUGO CALDAS do blog UNILIMITED
Beijos para todos.
Até breve.
Valdez
Brasil, 311009

Nenhum comentário: