quarta-feira, agosto 19, 2009

Sétima Sinfonia - Beethoven - Segundo Movimento

O Blog, vocês estão percebendo, anda meio paradão. Estes dias de nojo, (depressa, o Aurélio), estão sendo particularmente difíceis para mim. Hoje resolvi postar o segundo movimento da Sétima Sinfonia de Beethoven. Em que pese a surdez do compositor é essa beleza que vocês poderão constatar agora. Deixem o video baixar completamente e então ouçam. É longo mas vale a pena. Presto também uma homenagem a minha mãe desaparecida há poucos dias. Esse movimento era umas das suas músicas favoritas. Espero qualquer dia voltar mais inteiro. Ainda estou muito devastado. Meu abraço. H.C.




4 comentários:

Girley Brazileiro disse...

Hugão,
Em primeiro lugar, meus sinceros pêsames. Sei muito bem o que isto. Vc disse certo: É DEVASTADOR.
Depois, retome o Blog. Pode ser uma boa ajuda nesse tempo de nojo.
Estarei atento para as suas postagens.
Meu abraço sincero,
Girley Brazileiro

Viviana Gomez disse...

Estimado Hugo: Lamento mucho el fallecimiento de su madre. Por su blog me enteré algo de ella, pues usted escribió todo lo relacionado con ella, lo que no dejó de emocionarme. He ahí porque tuve el privilegio de conocer a una persona como usted con sentimientos humanos en grandeza. Poco lo conocí pero como dice el refrán "de lo bueno, poco".
Mucho pero muchísimo ánimo, uno debe seguir adelante aunque a veces cuesta, pero uno no está sólo hay otros que aún le necesitan como su esposa, hijos, nietos, amigos, etc. etc.
Un abrazo en la distancia
Viviana

Breno Grisi disse...

Alô caro amigo Hugo:
Continuo "plugado" no blog do Hugão. A partir dele fico sabendo que você tem passado período difícil, ao ter que suportar esta realidade da vida; a partida de sua mãe para a eternidade. Após o choque e a dor, virão as lembranças e a saudade. Vivi tais momentos já há muitos anos. Vivi a sensação de ter feito algo útil quando, após anos longe dos meus pais, retornei a João Pessoa e convivi com eles os dois últimos anos de suas vidas. Exatamente antes de partir para doutorado de quatro anos, na Inglaterra.
Cultivei e confesso que ainda cultivo a esperança (vã??) de que um reecontro poderá acontecer após chegar a minha vez!!
Meus pêsames e desejos sinceros de que você continue presente, com saúde, junto a sua família e amigos. Breno

Marcia Barcellos disse...

Estimado primo ,
Quanta emoção!!!
Não há coração que aguente, emoção que suporte a ausência de quem amamos, principalmente quando este alguém é nosso pai ou mãe.
Imagino como deve estar seu mundo interior...
A saudade é um sentimento difícil de suportar.
Sinto muita falta de tia Dalva, éramos muito amigas, sempre estava telefonando para ela. Ainda posso me lembrar da expressão de alegria que ela me transmitia quando falava com ela pelo telefone, isto já nos últimos tempos...
Chorei ao ler e ouvir o link que vc sugeriu.Entrei absolutamente no clima da saudade e emoção.
Valeu a beleza do que ouvi e a emoção do que li...Muitíssimo obrigado!!!Fiquei mais perto de tia Dalva hoje com tudo que vc me proporcionou.
Que Deus lhe ampare hoje e sempre na certeza de que ela, tia Dalva registra todo nosso amor por ela... Beijos para vc e família.