terça-feira, fevereiro 03, 2009

Reportagem da Semana - O Forum Social Mundial


Com vários processos nas costas pelo incentivo às invasões e depredação de propriedade alheia, o manda-chuva nacional do Movimento dos Sem-Terra, o espiroqueta João Pedro Stédile, não abre mão de uma mordomiazinha que ele não é bobo nem nada! O distinto foi eternizado em curioso instantâneo, por alguém do Diário do Pará, passeando numa boa em um utilitário Toyota, placa JVI 8046, do Instituto Chico Mendes, órgão do Ministério do Meio Ambiente. Stédile esteve em Parauapebas (PA), onde se realizou o Fórum Social Mundial mas não participou da abertura do evento e muito menos da coletiva de imprensa. Queria mais era passear de carona com o chefe local do Ibama de lá.

Esse Fórum Social Mundial teve um final apoteótico: cada uma, meu Deus do céu! No fechamento dos trabalhos, todo mundo achou de cantar e dançar ao som do espetáculo apresentado pelo Bufão Hugo Chavez & seus Maluquetes, Rafael Correa, Evo Morales e do padre arrependido, o paraguaio Fernando Lugo. Aposto que cantaram em coro:

"Ay,Ay,Ay,Ay, canta y no llores porque cantando si alegra cielito lindo los corazones".

O fórum deverá muito provavelmente mudar de sigla: em vez de FMS, será doravante, FSM - Farra da Sacanagem e da Maconha - que rolaram soltas segundo a midia especializada, a que dá azia. E, para coroar, o capadócio do Stédile, manda chuva do MST e da Vila Campesina, andou berrando sua habitual arenga e terminou por chamar os presidentes cantadores de "um bando de frouxos". Depressa interna esse homem no primeiro asilo!

Falando nisso, O Ministério Público quer fechar a penitenciária de Abaetetuba, PA por superlotação. A fossa estourou, exala uma terrível fedentina, e não há eletricidade no prédio. Não há dinheiro para reparos. Mas para o Fórum Social Mundial...... tem dinheiro e muito.

Bolsa-Viadagem

O Ministério da Cultura, que na administração (sic) de Gilberto Gil, não dispunha de dez réis de mel coado, anda agora à caça de um tal de Júlio César Ávila Dias, que muito provavelmente deve ter embolsado a verba recebida em 2006 para patrocinar a 10ª Parada do Orgulho Gay de Goiás. Como vê, ilustre passageiro, é com o dinheiro do contribuinte, meu, teu, seu, nosso, etc, que eles pagam a farrinha das suas meninas.

Por hoje é só!

Nenhum comentário: