quarta-feira, janeiro 28, 2009

A SEMANA 3

Lero-Lero, venha cá que eu também quero!

Verdade se lhes diga. O atual governo usa e abusa do blá-blá-blá, do marketing, da compra da consciência do povo. Pelas contas deles lá na ilha da fantasia, vai tudo bem no quartel do Abranches. Nada se perde e tudo se distorce. Já com muito chão percorrido neste segundo reinado eu acho até que eles já perderam as contas das viagens pelas Oropas França e Bahia, por contas do motivo mais besta qual seja o de fazer turismo às nossas custas. Ao Recife então, por causa da tal da refinaria, da qual já ouvia falar em 1981 quando passei alguns meses na Venezuela pré-Chavez, que hoje, muy amigo, afirma alto e em bom som que a estatal petrolífera da Venezuela, PDVSA, tirou o fio-fó da seringa. Ou seja, desistiu do empreendimento. E tem gente desatenta imaginando que as obras estão a pleno vapor quando a única coisa realmente terminada é a terraplenagem. Acho que é um problema genético entre os comunas. Eles nunca terminam o que iniciam. A não ser uma matança aqui, outra ali. No Recife, por exemplo, inauguraram incompleto, com pompa e circunstância e a presença de El Rey capadócio I, o Parque Dona Lindú após pagarem 28 milhões ao Niemeyer. O suposto empreendimento já está dando problemas. Os mais elementares.

E a transposição do São Francisco! Elefante branco. Não vai ter água pra seu ninguém. A Transnordestina, ferrovia que dizem, iria ligar três estados nordestinos, outra tremenda conversa pra boi dormir. E agora, o que fazer? Me digam pelamordedeus o que faz esse energúmeno além de tomar cana e viajar! O pior é que com R$ 50,00 ele compra a consciência do povo. Eita povinho sem caráter! Eita povinho sem honra nem brios. Desculpe Seu Luiz, ninguém morre mais de vergonha neste país, a não ser eu aqui neste vale de lágrimas, e vosmicê lá em cima. Estamos, enquanto povo, é viciados mesmo!

Desisto! Vou-me embora pra Guantánamo.

Nenhum comentário: