domingo, junho 22, 2008

DAS COISAS MENOS IMPORTANTES DA VIDA, O FUTEBOL É A MAIS IMPORTANTE. VIVA O SPORT CLUBE DO RECIFE!


A conquista da Copa do Brasil, pelo Sport Club do Recife e a cretina reação de certa parte da imprensa do sul maravilha bem que fizeram aguçar os meus pruridos separatistas. Pois é, tomei uma decisão: de agora em diante o meu time preferido é, foi e sempre será o Glorioso Tricolor do Arruda, o velho e cansado de guerra, agora na terceira, o Santa Cruz Futebol Clube. Conclamo aos que tenham pelo menos a menor simpatia por times de lá de baixo, corínthians, vasco, flamengo e por aí vai, a fazer o mesmo. Pergunta se a rafameia do Brasil do Sul torçe por algum time nordestino! Cansei do corinthians. Encheram o time de hermanitos argentinos. E ainda abriga a figura deletéria do presidente da república no seio da sua torcida. Vasco, nem pensar mais! Flamengo, bleargh! Mas isso tudo é para dar as boas-vindas ao amigo Geneton Moraes Neto com seu texto genial. Curto porém incisivo. Obrigado caro amigo, sinta-se em casa. Geneton tem um sensacional blog, "Sopa de Tamanco," que está disponível na lista de LINKS à sua direita. É só clicar. H.C.

Geneton Moraes Neto

Sou tentado a concordar com os que dizem que há qualquer coisa de infância-não-superada na paixão pelo futebol. Concordo. Idem com quem disse que, das coisas menos importantes da vida, o futebol é a mais importante.

Feitas estas declarações de princípios, lanço aos céus um pequeno apelo: calai-vos, flamenguistas, corinthianos, vascaínos, palmeirenses, santistas, sampaulinos, botafoguenses, tricolores, atleticanos, cruzeirenses, colorados, gremistas e demais devotos de religiões nascidas fora dos limites da Ilha do Retiro. Nem que seja por um dia, calai-vos em silêncio reverente, porque o Sport Club do Recife será, para sempre, campeão do Brasil de 2008.

Nenhum comentário: