quarta-feira, agosto 30, 2006

3 comentários:

Anônimo disse...

Hugão, belo artigo, que li emocionado. Olavo foi meu professor de matemática, deixou-me em segunda época, mas foi corretíssimo. Tive um professor particular e fui para a prova afiado, tirei oito, ele elogiou meu
esforço mas nem por isso exagerou na nota. Um cara leal, decente,
ótimo professor. Como faz falta nesse Brasil de hoje! Tenho certea de que, do jeito que as coisas vão, não haverá mais Olavos neste país, só Lulas e FHCês, arrotos e peidos da infina maucaratice nacional.

Hugo Caldas disse...

Atenção leitores:
O comment acima é de autoria de Carlos Mello que simplesmente esqueceu de assinar. Hugo

Celso Japiassu disse...

Hugo:

Aquele convite que você me fez para a derradeira visita ao Irmão Olavo é um dos créditos que você possue na conta da nossa amizade. Foi um momento muito triste, saímos realmente deprimidos mas foi enriquecedor ver a coragem de um sábio enfrentando seus últimos dias de vida. Não sei se lhe disse na ocasião. Saí da visita ao Olavo com o poema de Cernuda na memória:

'Gracias, gracias por el ejemplo.
Gracias por nos decir que el hombre es noble,
embora tan pocos lo sean.
Uno, uno solo basta como testigo de toda la nobleza humana'.

Abraços,
Almir