quinta-feira, janeiro 07, 2010

A Semana


Ainda em recesso o locutor que vos fala reproduz notas colhidas ao léu, todas mostrando as maravilhas e acontecências de Pindorama. De quebra um video com um gol meio sobre o espiritismo. HC

A Marinha do Brasil gastou mais de R$ 2 milhões para reformar a casa agora utilizada pelo presidente Lula e família em sua temporada de férias na praia de Inema, da Base Naval de Aratu, litoral baiano. As despesas para deixar a casa como queriam os inquilinos provocam grande revolta na Marinha, em razão dos problemas de manutenção das instalações e navios da própria Base Naval, por falta de dinheiro. Enquanto isso conscritos do Exército, Marinha e Aeronáutica somente trabalham meio expediente. Falta verba para o Rancho.

O Outro lado

A Marinha prometeu resposta "o mais breve possível", após checar a informação "junto a outras organizações militares". Em outras palavras, não vai dar em nada.

Do jeito dele

Lula também passou férias na Base Naval de Aratu, em 2008. Mas a casa não parecia estar do jeito que ele e sua família gostam. Ano passado deu-se a mesma melódia: Pindorama se acabando debaixo d'água e S. Excia no bem bom.

Cansei

O presidente, que também levou amigos, ficará na praia até segunda (11), descansando de tantas viagens mundo afora e de ser “o cara”. Pernas pro ar que ninguém é de ferro, já cantava o Ascenso Ferreira. Ser presidente em Pindorama bonita por natureza é uma moleza só!

Silêncio no paraíso

Ponte cai no Sul, calamidade pública no Rio e em São Paulo, e Lula continua mudo al mare, com uma caixa de isopor na mão, cheio de cervejas. E nenhuma idéia na cabeça.

Bolão de cristal

Um popular vidente mexicano conhecido como “Bruxo Maior”, garantiu que o presidente deposto Manuel Zelaya “desaparecerá qualquer dia da embaixada do Brasil e não voltará mais a Honduras”. Será? Chama o Amorim: o homem desmaterializou-se.

Folha de S. Paulo

O foguete Brasil caiu em Angra


De Clovis Rossi:

O foguete Brasil de recente capa da "Economist" acabou caindo em Angra dos Reis, para citar apenas a cidade mais explorada pela televisão nas enchentes do verão que mal começou. Ficou evidente, se ainda fosse preciso, que o Brasil é um país colossalmente subdesenvolvido, vítima do que Janio de Freitas, na terça-feira, chamou de "urbanismo criminoso, que tantos administradores públicos têm praticado por tão longo tempo, com a permissão para o crescimento de favelas (formas de degradação da vida urbana) e para a especulação imobiliária (como degradação também da natureza)". Vai ser difícil encontrar outra descrição tão apta do subdesenvolvimento em tão poucas linhas. Certamente não será encontrada na "Economist", que está preocupada com a emergência do mercado brasileiro, não do país. Subdesenvolvimento não é obra de apenas um governo ou de apenas alguns anos.

Kátia Abreu critica plano de Direitos Humanos

Após os militares, foi a vez da senadora Kátia Abreu (DEM-TO) se rebelar contra o Plano Nacional de Direitos Humanos. Segundo a presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), um dos anexos do plano afirma que o agronegócio "não tem preocupação nem compromisso com os direitos humanos dos pequenos e médios agricultores, e das populações rurais". A presidente da CNA admitiu que não pode ingressar na Justiça contra o Plano Nacional de Direitos Humanos, uma vez que o texto é apenas um protocolo de intenções do governo. No entanto, ela garantiu que, se o Executivo encaminhar ao Congresso, a confederação vai se mobilizar para reagir judicialmente. Vamos ver no que vai dar.

ELPAÍS.COM Internacional

Lula da Silva,
presidente do Brasil declarou que Hugo Chávez é o melhor presidente da Venezuela em 100 anos. Porém, nunca ouvimos Lula dizer algo sobre as arbitrariedades do seu amigo venezuelano. Temos visto, isto sim, Lula atacar furiosamente as recentes eleições em Honduras na mesma semana em que recebeu com honras o sr. Mahmud Ahmadineyad, presidente reeleito do Irã, cuja vitória eleitoral também é contestada. Qual a diferença entre as eleições do Irã e as de Honduras? Uma enorme fraude, mortes, torturas e a brutal repressão ordenada pelo governo de Ahmadineyad. O afável lider brasileiro não parece ter tomado conhecimento. Até na imprensa estrangeira o homem aparece. De uma maneira ou de outra.


Seqüestradores

O menino Sean foi seqüestrado pela mãe. O pai, David Goldman, apelou à Justiça, que não lhe deu a mínima. Em 2008 a mãe/sequestradora morreu. O pai insistiu e a Justiça brasileira continuou a não lhe dar a mínima. Num país que não fosse "de todos", os que resistiram à entrega da criança ao pai poderiam ser acusados de cúmplices do sequestro. Todavia, no "país de todos" a Justiça manteve-se inflexível. Durante cinco anos foi assim. Agora, como não havia mais jeito, entregaram Sean ao pai. O avô materno disse que o menino "foi condenado à prisão perpétua". É impossível alguém saber de que parte do cérebro o homem tirou tal excrescência. A avó exige direitos que jamais terá. Sean, hoje com 9 anos, tinha 4 quando foi sequestrado pela mãe. A Justiça brasileira demorou 5 anos para decidir uma óbvia questão. A Justiça brasileira não é burra; é somente cúmplice do seqüestro do menino. É muita cara de pau

E para terminar...

Nem Pelé conseguiu! Goleiro português marca "golo", do outro lado do campo.

Rui Sacramento, goleiro do Esmoriz, time da segunda divisão portuguesa, pretendia apenas evitar gol adversário. Diante da investida do atacante do Rio Ave, se limitou a dar um chutão para a frente, da meia lua da própria área. A bola viajou o campo inteiro, quicou na entrada da grande área adversária e encobriu o goleiro Trigueira, que ainda mergulhou em vão nas próprias redes. Repare no desespero do gandula. O jogo era no estádio do Rio Ave, que ganhou a partida apesar de tomar o gol fantástico.

Nenhum comentário: