terça-feira, outubro 20, 2009

Aconteceu (1)

COMENTÁRIOS DE VALDEZ JUVAL

A minha semana começa na segunda-feira. Procuro as notícias e seleciono algumas para comentar. São opiniões próprias, muitíssimo pessoais. Quem quiser que contrarie e comente. Espaço terá, aqui mesmo.

(Estou cutucando o diabo com vara curta.) Bem que estava quieto em meu lugar, sem incomodar e sem esbanjar ignorância. Queria assim!... Estava preferindo a inércia, a curtição de uma preguiça intelectual. Nada fazendo por obrigação.

A mente e o corpo já não têm o mesmo vigor de outrora e o peso dos oitenta já se faz sentir.

Achei, porém, que deveria atender a poucos, mas leais amigos e reagi para não ficar sentado à beira mar, olhando o horizonte e procurando me inspirar no além. (Não sou Roberto Carlos embora muito o admire).

Esquecer fácil é a maior desgraça(?) ou virtude (?) de nossa gente. O brasileiro vive o hoje sem se importar com o que será amanhã e muito menos o ontem.

Poucos ainda se lembram:

O MENSALÃO
O DISSE NÃO DISSE DE DILMA ROUSSEF

O ESCÂNDALO DO SENADO

AS CONTAS DA PETROBRAS

AS INVASÕES DO MST


E outras COISAS mais.


Vou para os fatos mais recentes:


HORÁRIO DE VERÃO
Será que esta alternativa de tempo serve mesmo para alguma coisa? Dá economia ao País? Pelo que é alegado em anos anteriores não acredito que satisfaça.

OBRAS DO SÃO FRANCISCO
O que será que na verdade já foi feito? E o que já se gastou? Alguém poderia oferecer detalhes? (desde que não sejam fanáticos do PAC e do PT) Esses mentem muito.

PRÊMIO NOBEL DE LITERATURA
Daniel Piza, colunista do Estado de São Paulo comentou que Herta Muller, a julgar pelo “O Compromisso”, (considerado um de seus melhores livros, é, decididamente, diante de tantos escritores), de segunda classe.
Nada comento. Não conheço suas obras. Todavia, existe muita contestação.

BOLSA FAMÍLIA
Não é inveja mas já estou quase solicitando permuta de salário e obrigações com os beneficiários do Governo. E é na forma como se faz. Não preciso do anzol. Quero mesmo é o peixe.

Por hoje é só. Grato. Até breve.

Escrito especialmente para o site ELTHEATRO de Elpídio Navarro e o blog UNLIMITED de Hugo Caldas

Nenhum comentário: