segunda-feira, fevereiro 10, 2014

Esquerda Caviar em Dose Dupla.


Rodrigo Constantino

A coluna de Ancelmo Góis no GLOBO de hoje expõe a esquerda caviar em dose dupla. Vejam:
photo-15
Wagner Moura é aquele ator descolado que adora defender o PSOL, Marcelo Freixo e o socialismo. Ele detesta o capitalismo, o lucro, a ganância – a não ser quando é para negociar seu cachê em filmes bancados pelo capitalismo ou em comerciais de empresas multinacionais em busca do lucro.
O “capitão Nascimento” se recusa a dar entrevistas a Veja, pois a revista seria de “extrema-direita” (risos). Mas eis que o homem, já que ninguém é de ferro, curte um luxo bem burguês! O Marriot em Berlim não é para qualquer um. Uma diária não sai por menos de R$ 1 mil, bagatela que o povão, tão defendido pelo ator engajado, não tem para gastar nem no aluguel de um mês inteiro!
Marriot Berlin
Já Sebastião Salgado é aquele famoso fotógrafo, que recentemente fez uma série sobre índios Awá com a jornalista Míriam Leitão. Foi engajado na esquerda revolucionária e amigo do terrorista Marighella, que Wagner Moura também admira, a ponto de querer ser o homem nas telas de cinema, para mostrar seu lado “humano”.
O fotógrafo deu de presente para o então presidente Lula o livro “Trabalhadores”, como podemos ver abaixo:
Pois bem, este outro grande representante do povo oprimido possui um apartamento em Paris, onde dá festas ao som de Beatles, samba e forró. Pouco provável que algum índio Awá tenha sido convidado ou, caso positivo, ter podido ir. Já Chico Buarque… será que foi? Esquerdista comprar apartamento em Cuba ou na Venezuela? Nem pensar!

Ah, a doce vida da esquerda caviar… é que defender os pobres dá muito trabalho, sabe?

Nenhum comentário: